sexta-feira, 10 de junho de 2011

Professores entram em greve por tempo indeterminado no RJ


Os professores da rede estadual de educação entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na terça-feira (7). No total, são cerca de 1,2 milhão de alunos nas 1.652 escolas fluminenses, com 80 mil funcionários.


Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), cerca de 60% dos profissionais já aderiram ao movimento. Já a Secretaria estadual de Educação informou que menos de 2%, dos 51 mil professores, teriam paralisado suas atividades nos dois primeiros turnos. A rede estadual de ensino conta com 1.457 unidades escolares e 1,2 milhão de alunos, sendo 51 mil regentes de turma.



Os educadores reivindicam reajuste de 26% sobre o salário atual, que é de R$ 765,66. Eles também querem a incorporação imediata de gratificação por cumprimento de metas e descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.

Em nota, o Sepe informou, ainda, que os profissionais de educação apoiarão os bombeiros do estado que fazem manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), também no Clube Municipal. Nesse encontro, a categoria decidirá os rumos da greve.
Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=156123&id_secao=8. Acesso 10/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário