quinta-feira, 9 de setembro de 2010

300.000 VOTOS PARAO TIRIRICA!!! ... AO POVO, PÃO E CIRCO

Recebi este e-mail e estou socializando com os amigos.
Isso mesmo meus leitores, soube hoje pela manhã que em recente pesquisa no Estado de São Paulo, o candidato TIRIRICA teria mais de 300.000 votos em sua candidatura à Deputado Federal.

Nada me leva a crer que pessoas com real consciência política estão ditando seu voto à essa personalidade irreverente da Televisão e do Teatro brasileiro ( Estendendo à todos as demais personalidades esquisitas, pelo menos politicamente – Mulher Pera, Tonhão da Mandioca, e etc…), e ainda, como um Partido que surgiu recentemente, reunindo um certa nata política do Estado do Mato  (O PR) pode admitir em suas fileiras pessoas que nitidamente estão despreparadas para assumir tão importante posição política no Brasil?

Marionetes políticas?
Certa vez disse em uma roda de Amigos que para ser Candidato à qualquer cargo eletivo no Brasil, o referido deveria passar por um  certo vestibular ou concurso para demonstrar pelo menos intelectualmente sua capacidade de discernimento  político, social e econômico, além de seus conhecimentos sobre sua região e sobre seu País. Fui quase enxotado, pois estava ditando algo fora dos preceitos básicos da Democracia!!! Haaaa se me dessem Bola!!!

O tal do Tiririca,  meus Leitores NÃO TEM CONDIÇÕES  de assumir este cargo, e isso não sou eu que digo, ele mesmo diz em seus programas eleitorais, e mesmo usando destes jargões, do tipo “ PIOR QUE TÁ NÃO FICA”, “ VOU AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS, INCLUSIVE MINHA FAMILIA”, “ NÃO SEI O QUE SE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL, MAS VOTE EM MIM QUE DEPOIS EU CONTO”, e ainda várias entrevistas que cedeu à alguns jornais exaltando sua própria ignorância acerca da política nacional.

Isso me faz lembrar , a Roma antiga, em sua política do Pão e Circo, pois com o crescimento urbano de Roma,  vieram também seus problemas sociais . A escravidão gerou muito desemprego na zona rural Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador romano criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.
As vezes então me vejo a pensar, como este método ainda é aplicado mesmo depois de mais de 2.000 anos D.C, e vem funcionando perfeitamente.
Até mesmo os mais “ intelectuais”  ou que se mostram como tal massificam a propaganda eleitoral deste candidato que assumidamente, vejam só, estou dizendo que ele assume, não ser um preparado político para nossa Nação.
Recebo um turbilhão de e-mails todos os dias em minhas caixas postais , em sua grande maioria degradando candidatos e partidos, porém, de uns 15 dias para cá, esse turbilhão de e-mails  foi substituído por piadinhas acerca do candidato TIRIRICA, e se esqueceu de discutir democraticamente as melhores propostas dos candidatos.
Vejam só, só quem acredita nos contos das 1001 Noites é que pode ter a certeza que mudará algum coisa exaltando questões políticas por e-mail.
Alguém aqui acredita que pelo menos 70% dos Eleitores sabem o que é “ SIGILO FISCAL”? OU RECEITA FEDERAL?. NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO, isso eu tenho certeza.
Não adianta querermos ser reacionários e expressar opiniões se nosso relacionamento está dentro de um círculo  elitista, e não vamos dizer que estou errado, pois estou certo, ou quantas vezes você  leitor em sua vida procurou dar instrução politica para pessoas fora do meio elitista?…
Ao Povo, realmente, Pão e Circo, e quem sabe não sobra umas migalhas para darmos aos pombos na praça onde levamos nossos filhos, bem nutridos, bem educados e bem vestidos passearem!!.

NÃO ADIANTA, FICARMOS NO AR CONDICIONADO DE NOSSOS ESCRITÓRIOS TECLANDO E-MAILS COM PALAVRAS DE ORDEM, TUDO DENTRO DE UMA REAÇÃO VIRTUAL… !!!, ENQUANTO ISSO, O POVO COME O PÃO E SE DIVERTE COM O TIRIRICA….!!
“O ESCRITOR MAÇOM”

Nenhum comentário:

Postar um comentário