sábado, 3 de abril de 2010

SELEÇÃO PARA ESTÁGIOS ACADÊMICOS


Recebi este e-mail que diz respeito a um anúncio de estágios para acadêmicos atuarem no pré-vestibular da prefeitura. Na realidade é mais uma maneira de burlar a lei e ao invés de contratar profissionais e pagar o que lhe é devido contrata acadêmicos para para realizar as atividades dos profissionais. Onde estão, Ministério Público, Ministério do Trabalho, Sindicatos, Centrais sindicais, etc?
Afinal a Prefeitura de Fortaleza atua com as mesmas maracutaias dos supermercados, lojas comerciais, indústrias, etc.

O e-mail vem com o depoimento:

Obs: Teoricamente, é estágio de monitoria. Na prática, você é professor mesmo. Mas vale a pena. Experiência própria...

Eis a íntegra do anúncio:

Antes porém duas perguntinhas básicas:

1) Qual é mesmo o partido da atual prefeita de Fortaleza?
2) Qual era a profissão da dita cuja antes de inventar o famoso "Conto da Fortaleza Bela"?


Calma: Perguntar não ofende . . .

POPFOR seleciona 58 universitários para estágio de monitoria

As inscrições devem ser feitas entre os dias 05 e 15 de abril, na coordenação do POPFOR

Estão abertas, entre os dias 05 e 15 de abril, as inscrições para estudantes de graduação interessados em estagiar, como monitores, no projeto Pré-Vestibular Popular de Fortaleza (POPFOR) da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Serão disponibilizadas 58 vagas para estudantes regularmente matriculados em um dos seguintes cursos: Licenciatura ou Bacharelado em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História ou Geografia.

No ato da inscrição, os candidatos devem comprovar ter cursado, no mínimo, quatro semestres ou dois anos letivos do curso superior (dependendo do regime adotado pela instituição). Aos candidatos aprovados na seleção será ministrado um curso de qualificação inicial, com duração de 60 horas. Os selecionados irão desenvolver as atividades de monitoria nas escolas por onde se distribuem as turmas do POPFOR. Os monitores receberão bolsa-estágio no valor de R$ 525,00 mensais, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os formulários de inscrição estarão disponíveis, no endereço www.sme.fortaleza.ce.gov.br. São necessários os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência, cópia da carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino), histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula assinados pelo Coordenador do Curso e curriculum vitae com comprovantes. A documentação deve ser entregue na Coordenação do POPFOR (Rua Teodorico Barroso, nº 50 – Vila União), no horário de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Outras informações:
Profª Tereza Neuma Cavalcante Gurgel – Coordenadora do POPFor
Fones: 3105.1543 e 3105.1541

Nenhum comentário:

Postar um comentário