quarta-feira, 17 de março de 2010

Plano de Cargos, Carreiras e Salários de professores sem mudança


Recebi um e-mail de um colega professor repassando o link de uma notícia veiculada no protal da verdes mares/globo(última hora)dando a notícia de que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa teria discutido, nesta terça-feira (16/03/2010), a proposta de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores do estado fazendo menção, inclusive, a uma pesquisa onde revela que Ceará e mais 5 estados pagam salário inferior ao piso.

É importante ressaltar que encontramos uma postagem no sítio da Assembléia Legislativa a noticia de convocação para o debate postado em 15/03/200.

Encontramos também no portal da Assembléia um resumo institucional do debate onde se destaca a fala de um dos inimigos da educação pública do estado do Ceará, o Líder do Governo e Deputado Estadual Nelson Martins(PT), o qual defende o Governo afirmando que “Se analisarmos a média salarial, o Ceará não está tão ruim ainda, mas é preciso rediscutir o financiamento da educação em todo o Brasil e a grande saída podem ser os recursos do pré-sal”. O que é mais uma piada de mau gosto do famigerado deputado, já que ele se baseia no salário médio dos professores, seguindo a cartilha do Sub-Secretário Dr. Maurício, uma vez que grande parte dos educadores tornou-se especialista por seu esforço próprio e a ajuda da UVA ao democratizar este nível de ensino em todo o estado. O Ceará tem proporcionalmente mais especialistas do que grande parte dos estados da federação.

Quanto a espera do dinheiro oriundo do pré-sal, é importante salientar ser outra grande piada do renomado "HUMORISTA" uma vez que no pensamento dos mais otimistas o pré-sal só começa a ser explorado efetivamente daqui a dez ou doze anos. A educação pública do Estado do Ceará tem condições de esperar esse tempo todo?

Eis a integra do e-mail:

"Olá moçada, segue o link da discussão do plano de cargos, carreira e salários do magistério hoje na AL.
Cadê o nosso sindicato? Tirem suas conclusões. Abraço a todos.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=285819&modulo=178"

Visitei a notícia usando o link recomendado e percebi a velha cara-de-pau de politiqueiros de sempre que têm comportamento semelhante ao atribuído ao "Dicesar do BBB 10" fato comentado inclusive pelas mensagens enviadas ao protal e ali disponibilizadas.

A indignação tem razão de ser aja vista ao que este governo tem proporcionado aos educadores: O Estado do Ceará sonega o "Piso dos professores", paga o quinto pior salário ao profissional da educação graduado, fornece apenas um vale-transporte aos profissionais que necessitam de mais de um para dirigir-se ao trabalho,sonegou a Progressão Horizontal de 2009 aos educadores, bloqueou toda e qualquer promoção aos professores desde 2009, anulou os efeitos do PCC vigente da categoria, sim pois enquanto não aparecer outro aquele não pode ser revogado, ainda sonega o auxílio alimentação à maioria dos docentes. E tudo isso com a ciência sindical, anuência do Judiciário e a cumplicidade quase que na totalidade do Poder Llegislativo do Estado.
Recomendo aos amigos exercerem comportamento semelhante ao meu. Visitar o portal, tecer comentários e encaminhar aos aomigos esta postagem para que nossos amigos assim também procedam.
Vamos fazer pressão amigos. Se resolve ou não, pelo menos exercemos a nossa cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário