domingo, 14 de março de 2010

O fundo da folia, responsabilidade social

Recebi um e-mail com outra recomendação. desta vez sobre o carnaval curtido de modo diferente. Esta galera ao invés de estarem pulando, dançando e se beijando ao som frenético e ensurdecedor dos trios elétricos, os foliões do fundo do mar estavam rolando de um lado para o outro numa mórbida coreografia, empurrados silenciosamente pelo balanço do mar, sem dança, sem alegria, sem vida e sem poesia.

Ao mesmo tempo que somos presenteados com imagens lindas de mergulhos ao fundo do mar percebemos a nossa imagem ou melhor a imagem da educação que temos. Também pudera, da maneira como a educação e em especial os professores são tratados neste país não é possível esperarmos coisa diferente. Não se muda a educação de um povo com discursos e sim com atitudes.

É balela se falar ou se tentar de algum modo melhorar a educação sem antes melhorar a qualidade de vida do profissional da educação.

Professor da rede oficial ganhar menos de R$ 7,00 por aula dada é um crime contra o profissional e contra os que dependem dos seus serviços.

Sonegar auxílio alimentação a estes profissionais é um verdadeiro absurdo.

Desta maneira os profissionais ficam alijados dos avanços da modernidade e dos costumes. Não sobra para comprar livros, jornais, revistas, computadores, serviços de internet, etc.

Veja as imagens clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário