sábado, 6 de fevereiro de 2010

PCCS para professores

A APEOC divulgou em seu sítio ter formalizado, Nota oficial ao governador Cid Gomes, na terça-feira, 02 de fevereiro de 2010, Proposta Sugestiva à Reformulação e Adequação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Professores da Educação Básica à Lei do Piso Nacional de Salários do Magistério (Lei Nº 11.738, de 16 de junho de 2008).

Essa Proposta, segundo a APEOC, seria uma contribuição do Sindicato – APEOC a uma comissão que deveria ter sido constituída pelo Governo do Estado, em agosto de 2009, com missão de redigir anteprojeto à reformulação e adequação do PCCS à Lei do Piso. Infelizmente, como nenhuma iniciativa foi adotada até a presente data pelo Governo do Estado, o Sindicato – APEOC concluiu sua Proposta e vai entregá-la ao governador Cid Gomes, presidente da Assembléia Legislativa, presidente da Comissão de Educação do Poder Legislativo, Ministério Público do Ceará e secretária de educação do Estado.

Vale salientar que essa Proposta do Sindicato – APEOC, segundo o que está publicado em seu sítio, recebeu sugestões reunidas em 11 (onze) seminários de professores promovidos em todas as regiões do Estado.

Entre os itens que fazem parte dessa Proposta do Sindicato – APEOC pelo que se lê na nota publicada em seu sítio, estão: além da reformulação do PCCS e sua adequação à Lei do Piso; evolução dos níveis funcionais de 30 para 40, com salário inicial de professor nível médio na modalidade normal (40 horas) R$ 1.312,80 (valor do piso) e para os demais, ascensão de 5% entre cada nível; professor graduado salário inicial, nível 13 (40 horas), R$ 2.335,69, e outras justas reivindicações à apreciação do governo que diz ter compromisso e ação de prioridade com a educação e ensino de qualidade.

VEJA AS ÍNTEGRAS DE:
- Apresentação da proposta do PCCS do Magistério Estadual
- Justificativa da proposta do PCCS do Magistério Estadual;
- Proposta de PCCS do Magistério Estadual.

Fonte: http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/1598-nota-oficial-ao-governador-cid-gomes.html/06/06/2010/05:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário