terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tostão, ex-jogador de futebol, exemplo de cidadão.

Recebi Um e-mail referindo-se aos escândalos revelados nos últimos dias. no entanto, o que mais chamou minha atenção foi uma mensagem atribuída ao Tostão, ex-jogador de futebol, que não cita onde ocorreu sua publicação. Por enquanto o que sei é de uma seqüência de e-mails e entre eles o que chegou-me sendo endereçado também a várias outras pessoas.

Transcrevo na íntegra o referido e-mail pela beleza de seu conteúdo e peço quem saiba onde foi publicado que envie-me uma mensagem por e-mail ou faça um comentário nesta postagem para que possamos fazer a referência.
TEREMOS ALGUMA ALTERNATIVA PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO?

A CADA DIA SURGE NOVO ESCÂNDALO, NOVAS DECEPÇÕES COM O GOVERNO ATUAL, MAS NÃO PODEMOS TRAZER DE VOLTAS AS AVES DE RAPINA DO PASSADO.

QUE FAREMOS?

SERÁ QUE SURGIRÁ ATÉ LÁ ALGUÉM EM QUEM SE POSSA CONFIAR?

Tenham um bom dia.

Tostão, ex-jogador de futebol.



O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:

”Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.

Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.

O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época...

O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.

É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.

A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.

Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria..

Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.

Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.

Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”
Tostão .

Olá amigos.

Aqui refiro-me à postagem sob o título "Tostão, ex-jogador de futebol, exemplo de cidadão." o qual solicitei que ajudassem na descoberta da fonte.

Encontrei.

O texto e a imagem encontram-se postados no sítio http://www.socialismo.org.br - Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade, postado na Terça-feira, 03 de novembro de 2009, às 10:46 e localizei hoje, terça-feira 15 de dezembro de 2009 às 20:14(horário de Fortaleza) no endereço eletrônico http://www.socialismo.org.br/portal/esporte-e-lazer/143-artigo/1235-os-campeoes-do-mundo-e-o-dinheiro-publico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário